
Xixi da discórdia
Uma placa fixada na porta de um dos sanitários da Academia Nacional da Polícia Federal em Brasília causou um rebuliço dentro e fora dos toaletes. A polêmica ficou por conta do desenho de uma pessoa e a frase “Banheiro multigênero”. Depois de tanto xixi, ou melhor, discussão, foi retirada no dia seguinte.
Reis do Pix
Desde quando foram criadas as emendas Pix, aquelas em que o dinheiro entra diretamente nas contas de Estados e municípios sem necessidade de projeto e fiscalização, os senadores que mais utilizaram o mecanismo foram Zenaide Maia (PSD-RN), Jayme Campos (União-MT) e Davi Alcolumbre (União-AP), atual presidente do Senado. Isso mostra a Central das Emendas, plataforma criada pelo engenheiro de computação Bruno Bondarovsky em parceria com a PUC-Rio, que reúne todos os dados disponíveis sobre emendas parlamentares. Desde então, Campos e Alcolumbre destinaram a emendas Pix metade do valor ao qual têm direito, R$ milhões cada. Zenaide um pouco menos, R$ milhões. Eles não devem ter feito mais porque a Constituição determina que 50% das emendas individuais têm que obrigatoriamente serem destinadas à Saúde. As emendas Pix estão sob a mira do ministro Flávio Dino e seus pares do STF, que exigem mais transparência.
Todo cliente VIP
A Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle aprovou o PL relatado pelo senador Laércio Oliveira (PP-SE) que fortalece a proteção dos consumidores de serviços bancários. O texto foca em três pilares: a portabilidade salarial automática, o débito automático entre instituições e a ampliação da transparência das informações. Buscamos facilitar a vida dos clientes garantindo mais praticidade.
Fonte: dol.com.br
Nosso Whatsapp
Clique aqui


